segunda-feira, 2 de maio de 2011

Resumo do jogo 1/05/2011

Muito bom dia.
Durante a tarde/noite de ontem não tive disponibilidade para reportar aquilo que de mais importante se passou em mais um jogo do nosso clube.
Mas para aqueles que tanto esperam por uma reportagem e análise , aqui fica.

Numa manhã com uma temperatura agradável para a prática de futebol, defrontaram-se 2 equipas com a máxima ambição. De um lado estava a equipa "A" com João, Carvalho , Nuno II , Marçal, Hugo, Márcio e João. Do outro lado a equipa "B" apresentou-se com Duarte , Paulo, Jaime, Miguel, Jorge, Gonçalo, Ivo e Luís.
Ambas as equipas apresentaram-se num sistema de 3/4 defesas , 2 médios e 1 avançado.
A equipa A dispôs-se no terreno com Carvalho, Nuno II e Marçal a formarem o trio defensivo. À frente deste actuaram Hugo e Márcio que prestaram apoio directo ao avançado João. O Guarda Redes foi o João (Pai).
A equipa B apresentou-se com (surpreendentemente) Duarte na baliza , 4 defesas (Jorge , Miguel, Jaime e Paulo). Um meio campo formado por Gonçalo e Ivo no apoio a Luís.
O jogo arrancou e desde o inicio que se notou uma certa superioridade da equipa A.
Os 3 defesas estavam muito bem organizados e orientados pelo guarda redes João, conseguiram sempre impedir a maior parte dos ataques adversários. Márcio e Hugo , por sua vez, juntavam-se a João quando atacavam e fechavam no meio campo quando defendiam. Desta forma conseguiram ir criando uma vantagem no marcador considerável.
Na equipa B houve alguma falta de organização. Os 4 defesas não conseguiram acertar com as marcações. Jaime aos poucos tentou sair com a bola controlada mas deparou-se com o meio campo da equipa A.
Gonçalo lutou um pouco sozinho no centro do terreno, ora tentando fechar nas laterais, ora tentando atacar ou até mesmo defender. Não deu para tudo. Ivo tentou jogar mais perto de Luís mas o ponta de lança da equipa B estava desinspirado e não conseguiu muitos espaços para as suas jogadas.
A equipa B ainda tentou desequilibrar um pouco, colocando Paulo como Ponta de Lança, passando Luis para a baliza e Duarte subindo , primeiro para central , depois para uma ala mas já não havia muito a fazer. A equipa A continuava organizada com Hugo e João jogando mais à frente recuando Márcio para o meio campo e ajudando muitas vezes a fechar algumas subidas de Nuno. Desta forma a equipa foi coesa e não permitiu surpresas.
Na parte final da partida deu ainda para Márcio ir à baliza e permitindo a João jogar como central.
Curiosamente João mostrou que é um óptimo central e Márcio tirou um golo a Ivo depois de um remate de longe e uma excelente estirada.

Em resumo ficam algumas notas(0-10):

Resultado final:
Equipa A (10) - (4) Equipa B

Equipa A
João (7) , Carvalho (7) , NunoII (7 ) , Marçal (6) , Hugo (7) , Márcio (7) , João (6,5)

Equipa B
Duarte (6) , Jorge (6) , Jaime (6 ) , Paulo (5) , Miguel (5) , Gonçalo (7) , Ivo (6) , Luís (6,5)

Melhor em campo Equipa A: Nuno II - Pela forma como esteve concentrado em campo. Bons desarmes e boas incursões pelo ataque. Boa visão de jogo.
Melhor em campo Equipa B: Gonçalo - Sozinho num meio campo despovoado lutou e tentou tapar algumas lacunas da equipa. Bom espírito de sacrifício.

Fica assim terminada a reportagem de mais um jogo disputado no campo do União Atlético Povoense , com pouco publico a assistir.
Convido-vos a comentar esta partida e a dar a vossa opinião.

Nota: No próximo domingo iremos tirar umas fotos de grupo e individuais para evoluirmos no nosso blog. Como sabem, o logótipo está também a ser preparado pelo nosso colega Hugo.
Não percam ao longo desta semana novidades.

Despeço-me com aquele abraço de boa semana para todos.

O vosso Director de Comunicação.

Márcio Saviola

2 comentários:

  1. Caro Márcio,
    Agradeço o comentário, um pouco atrasado,(já tinha visto isto ontem na SIC nas entrevistas rápidas).
    De salientar que apesar do desnível do resultado o jogo foi bastante equilibrado.
    Abraço
    O Presidente

    ResponderEliminar
  2. Excelente análise Márcio Freitas Lobo.
    Resta dizer que mais uma vez se provou que equipas que jogam com um elemento a mais têm muitas dificuldades em ganhar jogos.
    Grande abraço
    Gonçalo

    ResponderEliminar