Bom dia a todos.
Hoje venho escrever-vos num registo mais descontraído e num espírito de férias, aproveitando este período para adotar uma postura mais descontraída sem com isso desrespeitar o nosso grande clube. Muito pelo contrário. É por querer o melhor para o Piedense SAD que fico indignado com algumas notícias que vejo estampadas nos nossos jornais desportivos. Ainda bem que os nossos jogadores estão blindados com clausulas de rescisão elevadíssimas pois se isso não acontecesse, de certo que mais de 50% dos nossos jogadores estariam hoje a fazer a pré-época em grandes clubes europeus e não só.
Vejamos primeiro o caso do Roberto. Não há duvida que foi um grande negócio e que muita gente engoliu muitos sapos com o LFV quando este falou em "rentabilidade monetária" com o jogador. Exibições a parte, a verdade é que o espanhol ainda nos rendeu algum dinheiro. Mas o que me trás até aqui é perguntar-me quanto é que a SAD encaixaria se em vez do Roberto, o Saragoça tivesse contratado o João? Tenho a certeza que nem os petrodólares do City chegariam para levar o nosso guardião.
Depois temos o caso do clube da Fruta e do Café com Leite. Segundo o seu Presidente, nenhum jogador irá sair porque se quiserem levá-los terão de pagar a clausula dos seus contratos. Eu pergunto-me se será mesmo assim. Será que um proposta inferior a 100milhões de euros, não era suficiente para levar o Hulk...será que alguém perguntou mesmo por ele... O que é certo é que a clausula de 2 pratos de tremoços e 1 Leitão presente no contrato do nosso atleta Luís é suficiente para manter os grandes tubarões europeus longe do nosso avançado.
O truque usado pelo Presidente da fruta de mandar para os jornais desportivos, a notícia de que o SLB está interessado num jogador que eles estão, para justificar os altos valores envolvidos na transferência (caso de Alex Sandro), não é adotado , e bem, pelo nosso Presidente. O nosso líder quando está interessado num jogador não facilita. Uma visita ao Sousa com o jogador e respetivo empresário, são suficientes para que o contrato fique selado. Veja-se o Carvalho por exemplo, que não resistiu a esta proposta.
O nosso clube está também a adotar uma politica capaz de garantir sucesso não só no imediato, como também a longo prazo. Clubes como o Barcelona e Ajax, colocam os mais novos a jogar num sistema tático igual ao dos mais velhos....no nosso clube colocamos logo os mais novos a jogar com os mais velhos. Assim a sabedoria é mais eficazmente assimilada e os conceitos de jogo adquiridos ao vivo. Enquanto o Milan tinha Maldini, Baresi, Tassotti, Albertini e Cafú a jogar com jovens como Shevchenko, Ambrosini, ou Gatuso , nós temos Virgilio, Jaime, Marçal e Jorge que partilham a sua magia com jovens como Márcio, Gonçalo e João. Toda esta linha de evolução e passagem de conhecimento tem vindo a ser adotada e continuará ser seguida pelos jogadores deste clube.
Outra coisa que também me indigna é ver que jogadores como Luis Figo ou Zidane adotam cargos em grandes clubes europeus, Simão escreve um livro sobre como marcar livres, Mourinho tem um livro onde mostra algumas das suas qualidades, até árbitros lançam livros sobre os seus passados, e não percebo o porquê dos DVDs do Jorge Silva não estarem no TOP de vendas de todas as grandes superfícies comerciais.
O mesmo se passa com homenagens que existem por todo o mundo e que esquecem alguns jogadores. Não consigo perceber o porquê de não existir na porta do campo do UAP uma estátua do nosso Diego e chutar uma bola, ou mesmo um Busto do Jaime nos escritórios do clube, ou então um torneio com o nome de Virgilio onde jogaríamos todos os anos com um grande clube. É certo que já tivemos a grande Taça Marçal que deixou o Troféu Teresa Herrera envergonhado mas acho que a UEFA deveria estar mais atenta ao nosso clube.
Além do mais temos jogadores carismáticos dentro do nosso clube. Jogadores com o Diego, Saviola, Néné ou Moutinho dão brilho ao nosso clube. E mesmo que estes jogadores estejam mais apagados ainda temos a careca do Hugo para brilhar.
Há coisas que não consigo perceber no mundo do futebol e se calhar é mesmo melhor não o tentar fazer, pois ainda me arrisco a ser suspenso por chegar em cima da hora dos jogos e faltar aos estagios no Carteiro.
Esta crónica já vai longa por isso vou deixar-vos descansar.
Um resto de boas férias para todos e até ao jogo de apresentação aos Sócios em Setembro.
Um abraço
Márcio Saviola
Caro Director da Comunicação,
ResponderEliminarUm abraço e boas férias...se for o caso.
Em virtude de necessitarmos de arranjar "merchandising" para as novas camisolas, ficas incumbido de arranjar a nova Taça Piedense.
Como nos moldes anteriores, realiza-se sempre no último domingo do mês, mas as equipas passam a ser fixas. O custo é o habitual (1 €) e tem a duração de 6 meses, com início em Janeiro e "terminus" em Junho.
Pensa nisso!
O Presidente
Diego Duarte Maradona
Exmo Director de Comunicação
ResponderEliminarEstamos quase a ultrapassar o pior período do ano. A altura das férias, da praia e do calor é também o período em que não há futebol. Os adeptos já esperam ansiosamente por Setembro para irem em romaria ao estádio do Piedense em busca do verdadeiro futebol.
No entanto, é bom saber que o blog continua de pé, dando conta das propostas que chegam (quase diariamente) para levar os nossos atletas embora.
Quanto a mim, penso que vou continuar a trabalhar durante a semana, para depois, domingo a domingo, dar uma alegria aos sócios e associados e, já agora, aos adeptos. Se a coisa correr mal, temos de levantar a cabeça.
Quero acrescentar que estou concentradíssimo e que planeio permanecer no clube até final do contrato (lá para 2046 ou algo do género).
Grande abraço a todos
Gonçalo Moutinho