Bom dia a todos os associados do nosso clube.
Em primeiro lugar, quero deixar as minhas desculpas pela falta de informação no nosso blog, mas questões logísticas têm-me impedido de realizar o meu trabalho como diretor nas melhores condições. Este problema será em breve debelado, e já no início da próxima semana os nossos sócios e jogadores poderão voltar a ter as novidades "in-loco" daquilo que se passa no nosso clube.
Ao longo destas 3 últimas semanas, os jogos têm decorrido debaixo de alguns principios:
1) Jogos muito bem disputados e competitivos;
2) Um padrão de equipas bem definido;
3) Consolidação e afirmação dos jogadores.
Em relação a este último ponto gostaria de salientar 2 aspectos: O reaparecimento do Tiago e desaparecimento do Nuno Silva.
Se é verdade que o Tiago esteve lesionado e não pode dar o contributo á equipa, também é verdade que o Nuno Silva está a espalhar o nome e a alargar o nosso clube a outras modalidades.
Mas todos os jogadores são essenciais ao nosso clube e todos fazem falta.
Os jogos têm sido muito bem disputados (é exemplo o do domingo passado). Os chamados jogos "rasgadinhos" voltaram e desapareceram as goleadas (18-2 !!!!). E ainda bem que assim o é...
Uma das coisas (senão a principal) que motivou a que os jogos se tornassem desta forma, foi claramente a constituição das equipas..... e aqui entro no ponto 2).
Um padrão claro de juventude/individualidades contra experiência/jogo de equipa , é notório nos últimos encontros.
A minha função neste clube (entre muitas :) é a de reportar aquilo que se passa e como tal , faço-o sem qualquer tipo de problema pois o meu amor ao clube é indiscutível.
O espirito do nosso clube baseia-se na união dos jogadores que se reflete no futebol praticado.
Desta forma, penso que os mais jovens (eu incluído) deveriamos aprender/apurar o jogo de equipa e assimilar de uma vez por todas que o futebol é jogado por 11 e quem corre é a bola.
Precisamos de todos os jogadores e ficamos mais fracos se acharmos que resolvemos um jogo com um lance individual ou se acharmos que sozinhos resolvemos tudo.
Começando no João Pai e terminando no João Filho, todos os jogadores são fortes naquilo que fazem e temos de contar com todos para fazermos cada vez melhor.
Peço por isso, a toda a malta jovem que pense e reflita um pouco sobre os principios básicos que nos trouxeram até aqui e qual deverá ser o rumo a seguir.
Faço por isso votos que em breve possamos voltar a "misturar" equipas e mostrar a nós próprios que foi isto que nos fez chegar até onde chegamos e que juntos vamos continuar a jogar o futebol que tanto gostamos.
Apesar de ser jovem , já jogo com a malta há muitos anos e continuo a desejar que chegue domingo. Não tanto por ir jogar futebol..... mas principalmente por estar com todos vocês.
Um abraço.
Márcio Saviola.
Caro Director Comunicação
ResponderEliminarSábias palavras! O futebol é um a forma de nos reunirmos todos os domingos e devemos fazer disso um hábito saudável.
Entrar em conflito e discutir mais do que jogar não me parece muito útil. Cada um joga o que sabe e faz o que pode no momento.
O que nos leva a outro tópico: o Futebol é um jogo colectivo.
O Futebol é um desporto colectivo e a bola é que corre. Quem sente a necessidade de correr o campo todo com bola (apesar de não ser incorrecto, tem-se visto demasiado disso...) pode abraçar o Atletismo, igualmente difundido no nosso clube. Podemos inovar e inventar o atletismo com bola, onde se podem fazer maratonas (sim, 20 km) a correr com bola.
Márcio Saviola, obrigado por manteres o blog em forma!
Abraços
Gonçalo Moutinho
Caro Director,
ResponderEliminarPelos vistos o blogue já funciona.
Estiveste muito bem na tua crónica semanal.
O importante é o colectivo e a amizade, espírito de união e a certeza que o domingo é uma festa e não individualismos sem sentido.
Quem quer jogar sózinho, dedica-se ao ténis.
temos de pôr ordem no balneário e se for preciso faço uma palestra no próximo domingo.
A conversar nos entendemos e é necessário perceber que mais do que ganhar um jogo, o importante é a diversão e a amizade.
um abraço do Presidente.