Este domingo realizou-se mais um encontro do nosso clube.
O resultado final foi de 6-6 para uns e 5-5 para outros. O que é certo, foi o equilíbrio ao longo dos 60 minutos jogados.
E 60 minutos bem jogados... melhor que os 60 minutos que o Benfica fez!
Houve bom futebol e boas jogadas e o resultado é justo,
Parabéns a todos.
Uma nota importante é também o novo centro de estágio. Penso que no geral todos tenham ficado satisfeitos e espero que no futuro sirva os nossos interesses.
Nota: Um desabafo pessoal passa (+ uma vez) por algumas bocas e discussões dentro de campo. Desculpem a minha sinceridade mas acho que "às vezes é demais!"
Muitas das vezes falam do meu "padrinho" e do fato de ele gostar de mim....mas hoje sou eu quem sai em defesa do Marçal.
Sou inteligente o suficiente para perceber que o Marçal por vezes manda as suas bocas que picam qualquer um. Sou também inteligente o suficiente para saber que devemos passar por cima disso e seguir em frente. Mas sou também inteligente para saber que algumas bocas e algumas das coisas que são ditas ao Marçal acabem por ir contra aquilo que se intitula como lema do nosso clube. Não temos todos a mesma idade....não temos todos a mesma mentalidade...mas uma coisa é certa.... o Marçal tem mais anos de futebol do que muitos de nós têm de vida. Não esquecendo o que disse no início sobre o Marçal e sabendo também que lá dentro é uma coisa e cá fora é outra .... acho que deve ser feito um esforço para evitar algumas coisas que são ditas....e esse esforço não está a ser feito. Cada um joga aquilo que sabe e aquilo que pode.
A única coisa que se ganha ali é camaradagem e amizade, e isso não se consegue com fintas, com algumas entradas duras ou com reprimendas exageradas.
Ninguém é melhor que o companheiro que está ao lado nem existe a necessidade de querer mostrar que conseguimos fazer isto ou aquilo. É apenas jogar futebol....
Desculpem este meu desabafo mas acho que se deve pensar nisto antes de ir para dentro de campo. Eu já estive mais longe de calçar umas luvas e ficar ali na baliza o tempo todo....
Ao menos estou longe para ouvir e ver algumas coisas...
Um abraço a todos,
Márcio Saviola
Nota: Estou a colocar esta nota umas horas depois de ter escrito o primeiro post. O post que escrevi foi acerca do Marçal, mas já aqui tinha outro pronto para o Jorge, precisamente para falar desse tipo de atitude. Mas ainda bem que o Carvalho tocou nesse ponto e eu aproveito já para antecipar o meu post.
Ontem verifiquei o aborrecimento do Jorge perante as coisas que ouviu. Eu próprio sou incapaz de criticar alguém que sabe mais de futebol do que eu. O meu lema sempre foi o de desportivismo e o Jorge, o Duarte e o Carvalho sou os exemplos daquilo que deve ser a postura de todos dentro de campo.
Gostava por isso de adiantar algumas medidas que poderiam, no meu entender, ser tomadas:
1- Breve comunicação do Presidente a sugerir muito mais calma dentro de campo antes que alguém abandone de vez o campo (pode até ser um e-mail)
2- Acabar com os penaltis. Medida radical mas que corta o mal pela raíz. Da mesma forma que se implementou o "guarda-redes não pode apanhar a bola com a mão quando é atrasada por um defesa", instauramos a não existência de penaltis. É falta e pronto...marca-se um livre com barreira.
3- Incutir a todos e mostrar desgrado por quem não as cumpra, as regras do nosso jogo. Mostrar que estamos aqui para não discutir e para respeitar os outros.
Mais uma vez repito... cada um joga aquilo que sabe e ninguém aqui é superior ao nosso companheiro.
Sem ter medo de apontar o dedo...aponto-o principalmente aos mais novos que não estão a saber fazer as coisas como deve ser...
Um abraço a todos,
Márcio Saviola
Marcio concordo contigo em quase tudo, mas em relação ao Maçal só digo que quem semeia ventos...
ResponderEliminarO mais grave para mim são essas reprimendas se estarem a generalizar. Ainda ontem no jogo o Jorge fez um passe mal calculado que resultou num golo da equipa adversária. Caiu o Carmo e a Trindade.E nem todos se aperceberam que o Jorge ia abandonar o jogo. Acho que eu, mais alguns conseguiram dissuadilo, mas a reação do Jorge não era ir buscar a bola la acima ás bancadas mas sim ir-se embora. O Jorege nesse mesmo jogo fez a melhor assistencia quando de ca´de traz te passou a bola para ficares isolado e marcares golo. Que grande passe que ele fez!
Acho que o Presidente, antes do inicio do próximo jogo deve dar uma palavrinha a todos para acabar com estas bocas e com os penaltis por tudo e por nada.
Sugiro que o Presidente estipule uma multa a quem ultrapasse os limites.
Temos de encarar o jogo como diversão e sobretudo com camaradagem. Melhor actuar agora. Amanhã ja pode ser tarde.
Abraço,
Carvalho
Viva
ResponderEliminarMárcio, concordo plenamente com o post e acho que fizeste bem em falar sobre este assunto. Infelizmente nem toda a gente visita o blog, portanto muitos dos temas que aqui se falam não chegam a todos.
No entanto, é preciso perceber porque é que nos juntamos ao domingo num campo. Ganhar é bom, marcar golos também, mas não é isso que vai alterar decisivamente a minha semana.
Nessa perspectiva, é preciso pensar que as capacidades de cada um são o que são (cada um joga o que pode e sabe e que o momento permite). Bolas falhadas, más decisões, sempre hão-de existir mas isso não implica desrespeitar colegas de equipa, pessoas. Podemos não concordar com tudo o que se passa em campo, mas não vale a pena refilar por bolas perdidas. Não adianta e só piora.
Portanto, reflexão antes de entrar em campo e durante o jogo é fundamental.
O domingo vem a caminho e eu quero divertir-me em campo
Forte abraço a todos
Gonçalo